sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Me perguntaram o que na vida merece respeito...

Tenho respeito pela minha história. Ela tem as riquezas da simplicidade e potencial pra ser linda porque eu acredito nas letras do Autor. Ela tem pessoas maravilhosas que me abraçaram em suas literaturas e apostas. Ela tem baixos, ela tem autos e isso eu chamo de viver.

Tenho respeito pelos sorrisos das crianças. Eles nunca mentem. Quem dera eu tivesse essa capacidade,  esse dom de nunca tapar minha face.

Eu tenho respeito pela imensidão. Simplesmente porque sou pequeno e pequeno é na medida pra mim. O imenso eu deixo pro meu Deus,  pro céu físico, deixo pro tempo, deixo pros olhos castanhos daquela garota que conheci.

Eu tenho respeito pelos olhos em geral. Todo olho. Eles tem chama, água, sorrisos e tristezas próprias. Se a vida me ensinou a sorrir quando não quero, os meu olhar é a parte de mim que não aprendeu. Olhos me fazem apaixonar.

Eu tenho respeito pelas calças rasgadas que usamos. Rasgos de bicicleta, de pisar na borda, de tesouras desgovernada. Rasgos de 100 reais mais caro, de prendido nos lugares, de muito usado. Respeito porque somos mestres em rasgarmos tudo que é possivel rasgar.

Eu tenho respeito pelas linhas e agulhas. Elas consertam os rasgos.

Eu tenho respeito pelas três senhoras que encontro de manha fazendo caminhada. Queria andar tão rápido quanto elas. Já tentei e nao consigo. Sei que minha vó também não consegue e respondo  seus cumprimentos com muito prazer. E respeito.

Eu tenho respeito pelas pessoas que usam fone de ouvido. Tenho porque também os uso. Dizem que nasci com um enrolado no cordão umbilical. Respeito, na verdade, porque amo dar trilha sonora aos meus passos, ideias e atropelos.

Eu tenho respeito por todas as árvores. Me encantam tanto que suspeito que algumas existem só por minha causa, pra me ensinar o que eu preciso, pra me fazerem ouvir a voz do  meu criador. Por algumas tenho mais que respeito... Tenho zelo.

Tenho respeito por escadas. Elas se impõe e se impõe. Na falta de elevador e como metáforas de superação, vitória, trajetoria, vida, dificuldades, crescimento e etc.

Eu tenho respeito pelas palavras. E como tenho. Respeito, amor e temor também. A linguagem é um dom. As palavras são ministros de Deus. Eu sou edificado por elas.

Eu tenho respeito pela loucura conotativa. Ela difere pessoas normais de pessoas capazes de mudar o mundo. Mudar o mundo é bom.  Mas mudar o que ta ruim.



Bom essas são algumas das coisas pelas quais tenho respeito. Coisa que não se deve desrespeitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário