domingo, 16 de fevereiro de 2014

Me Veja Lá




           Veja minha linha do tempo do facebook. Está mais séria. Está mais limpa. Menos adolescente, está mais cheia de coisas que não são só fragilidades. Mas fragilidades eu posto vez ou outra. Vez ou outra eu fragilizo só pra não ser feito de pedra. Mas agora ela não mais se abarrota de bobagens.
          Veja minha carteira. Continua com papeis que não compram comida ou coisa qualquer. É a mesma faz anos, é minha faz anos, a mesma espessura raquítica quase sempre, mas firme o bastante no bolso de trás.
          Veja minhas mãos. Dedos longos cheios de pintas. Dedos tortos de tamanhos todos desiguais. Eu os vejo envelhecer e as unhas crescer e ainda estão firmes. Estas mãos se agarram à própria tarefa de segurar a vida que passar. Caneta, papeis, outras mãos...
          Veja o meu violão. Um pouco mais empenado, um pouco mais empoeirado, um pouco mais desafinado, um pouco mais deixado de lado. Mas ainda sabe traduzir meu coração quando se trata de clichês... Cheio de dedos, cheio de digitais, preto e tombado em um canto da casa qualquer.
          Veja o meu globo. Ele guarda dinheiro. Ele tem todas as moedas perdidas achadas e creditadas a ser uma quantia maior. Está cada vez mais pesado. A riqueza o faz parar de girar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário