sexta-feira, 25 de março de 2011

As Bandeiras de Brooke



Betty

Você tem uma fechadura ágil no seu frio, frio coração
Você tem seus sapatos Yves Saint Laurent e uma marca de nascimento vermelha na forma do Canadá
Que você tenta manter em segredo

Você tem um caminhar rápido estalado e um olhar duro e frio
E se seus olhos pudessem falar eles diriam que não se importam
Antes de eles se afastarem
Para se esconder em suas órbitas

Refrão:
Você tem suas cicatrizes e você tem suas marcas de nascimento
Você tem Toronto escondida em seu quadril, querida
Você tem seus segredos
Você tem seus arrependimentos
Querida, todos nós temos

Você tem um plano à prova de tolos para uma vida solitária
Você não será filha de ninguém e nem esposa de um homem bêbado
Se uma esposa em todo caso
?É uma instituição estúpida,
Ou algo assim?, você continua insistindo.

Coro

Você é legal e modesta, pronta para dar uma volta, muito hip
É você que está escondida pelas expectativas
Nós queremos te ver, você não vai nos mostrar por onde começar?
Você está falando lixo com seus lábios vermelho-licor
É você que diverte a conversa
Doce Betty, não quer nos mostrar quem você é?

Coro

Você tem uma fechadura ágil no seu frio, frio coração.

###


Gelo Em Seus Cílios

A mulher solitária segue na virada
dezembro
Ela tem gelo em seus cílios
Branco está seu casaco de inverno

As árvores estão como soldados ao seu redor
Obediente, a madeira se curva
E o coração que ela temia estar congelado
Ainda bate e continua marchando

Oh, Annie
Eu penso em você cada vez que eu vejo o sol
Não queria um dia sem você
Mas de alguma forma eu consegui passar por mais um outro

Um cavalheiro aguarda numa plataforma entre uma névoa cinza e triste
Agora ele leiloou seus espólios, começando de novo aos 70
As explosões de vapor, como trombetas ao seu redor
O saúda na colunata
Enquanto ele pensa consigo mesmo:
"Estamos todos esperando o nosso trem vir"

Oh, Annie
Eu penso em você cada vez que eu vejo o sol
Não queria um ano sem você
Mas de alguma forma eu consegui passar por mais um outro

Você achou isso difícil de lidar no início?
Enquanto você com descrença acabou com isso e o quanto isso dói
Agora a dor ainda continua a arder, mas o mundo continua girando
Não é?

Oh, Annie
Eu penso em você cada vez que eu vejo o sol
Não queria uma vida sem você
Mas aqui estou eu vivendo uma

###

Corvos e Gafanhotos

Foi o ano
Os corvos e gafanhotos vieram
Os campos drenavam suas chuvas secas
Os campos estão sangrando

Papai não chore, vai ficar tudo bem
Ela colocou um pouco de água sobre a ferida
E cantarola uma musiquinha
Enquanto a coragem sangra sobre o chão
Empoçando, empoçando

Veja o assassinato, e o enxame descer
E a noite está ficando densa
A lua contando seus truques
Sim, traindo-a cada vez

Foi o ano
Os corvos e gafanhotos vieram
Os campos drenados secam suas chuvas
Os campos estão sangrando

Era a idade
As raposas vieram para os campos
Que estavam sangrando como se curvou de joelhos
E orar por misericórdia, rogai por misericórdia

O ronco é baixo e que o calor é alto
Tenho um sentimento que não há chuva no
céu negro de petróleo
Vou afugentar o diabo quando o sol se levanta
Vai sangrar o sangue

Vai sangrar o sangue

Foi o ano
Os corvos e gafanhotos vieram
Os campos drenavam chuva seca
Os campos estão sangrando

Era a época
As raposas vieram para os campos
Estávamos sangrando ao nos curvar de joelhos
E oramos por misericórdia, oramos por misericórdia

Ela manca até o topo de um monte
Olha o cinto com defeito
Sinto seu suor no chão e a queimadura no nariz
E o conhecimento em suas entranhas
Algo que ainda vai crescer

Ela não vai embora até ser feito.

O que pode lavar o meu pecado
Nada além do sangue
O que pode me fazer completa novamente
Nada além do sangue

Canções de Brooke Fraser - Traduções do Letras.terra Direitos reservado

Nenhum comentário:

Postar um comentário