sexta-feira, 25 de março de 2011

Nicole


Nicole caminha pela rua movimentada de Tókio.
Ela se desmaterializando nas ruas de néon e se fundindo aos anúncios pintados nos muros é uma cena bonita de se ver.
Ela anda com passos lentos, mas ritmados.
Seu olhar fixo saindo de seus olhos molhados.
A lágrima que desce de seu rosto sem que ela se preocupe em seca-la ou esconde-la reflete as luzes de uma placa piscante na esquina.
Ela está protegida do frio e carrega uma bolsa abraçada a ela.
Ela não movimenta os braços, ela demora em piscar os olhos, ela não vira a cabeça para direção alguma. Ela só caminha enquanto mais uma lágrima desce pelo rosto.
Nicole continua se escondendo diante dos anúncios em letras estranhas que parecem cadeirinhas. Seu cabelo loiro voando parece até parte deles. Mas logo ela se afasta com o mesmo olhar e os mesmos passos.
Eu gostaria de saber o que Nicole chora.
Gostaria de saber o que ela está pensando e remoendo dentro dela. Mas eu me contento em acompanhar seu caminho.
Começa a chover e Nicole abre um guarda-chuva.
Então, de repente ela para.
Para, encosta na lateral de um prédio cinzento e eu não ouso me aproximar mais.
Com as mão segurando o rosto e o corpo curvado, debaixo do guarda-chuva, Nicole está chorando.
Não posso ver seu rosto direito. O guarda-chuva está a escondendo, mas posso ouvir o som de seus soluços e até mesmo de seu coração quebrando.
Por que será que Nicole está chorando?
Enquanto me pergunto a chuva começa a cessar e Nicole começa a se recompor.
Quando a última gota cai ao chão ela ergue a cabeça, fecha o guarda-chuva e volta a caminhar. Eu apresso um pouco os meus passos para a ver e, que surpresa:
Nicole esta sorrindo!
Eu vejo em seus olhos que ainda há lágrimas para fugirem tal como gotas para chover. Vejo que seu sorriso é um disfarce.
Sinto que se ela abrir o guarda-chuva novamente seu coração também se abrirá. Por que Nicole está sorrindo, então?
Não posso entender isso.
A única coisa que acho é que Nicole deveria andar um pouco mais debaixo de chuva...
Todos precisamos...

Let It Rain – Jesus Culture

Nenhum comentário:

Postar um comentário