sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Fila de Pacientes - Parte 4 e Final

A Fila de Pacientes - Parte 4



Brand Health – 16 anos

Paciente 9


Eu nasci em Tennessee, final de julho.O médico disse que eu tinha sorte de estar vivo. Eu tenho problema desde o dia que eu cheguei aqui. Creio que terei problemas até o dia em que eu desaparecer. Esse vai ser o dia que eu finalmente vou acertar. Eu realmente nunca fui tão bom na escola. Eu falei demais, quebrei as regras, tive professores incompreensíveis. Eu estava desesperado! Eu era zombado e solitário. Fui todos os dias. Eu só queria saber por que Deus me pôs nesse mundo.
Ainda estou querendo saber porque eu estou aqui. Ainda estou voltando com meu medo e angústia. Não vejo sentido na minha existência e não vejo nenhuma expectativa de futuro...

***

Luca César – 22 anos

Paciente 10


Saio em uma rua movimentada, vejo uma garota, os nossos olhos se encontram e ela se esforça pra sorrir para mim para esconder o que há por trás. Há um homem bem à minha direita de terno preto e uma gravata vermelha brilhante com vergonha de dizer a sua esposa que ele está demitido. Ele esta agonizante. Estive lá milhões de vezes, milhões de pessoas passando bem ao meu lado. Me pergunto se aquelas pessoas estão indo a algum lugar. Porque é que nunca me importei? Estou começando a ficar doido quando penso em ignorar aqueles olhares sedentos e aquela espera por esperança. Preciso de ajuda, urgente. Um calmante ou anestésico que me faça voltar ao normal...

***

Betty Brooke – 25 anos

Paciente 11


Tenho uma fechadura ágil no meu coração. Tenho meus sapatos Yves Saint Laurent e uma marca de nascimento vermelha na forma do Canadá que eu tento manter em segredo. Tenho um caminhar rápido estalado e um olhar duro e frio E se meus olhos pudessem falar eles diriam que não se importam. Eu realmente não me importo. Tenho um plano à prova de tolos para uma vida solitária.
Eu não serei filha de ninguém e nem esposa de um homem bêbado. Eu sou legal e modesta, pronta para dar uma volta, muito hip... mas tenho minhas cicatrizes e tenho minhas marcas de nascimento. Tenho Toronto escondida na minha cintura e segredos no coração. Sou sufocada de medos, razões e arrependimentos. Por isso não me aproximo, não me firmo, não faço pontes com ninguém. Por favor, não chegue tão perto...







O Final:


A fila continua. Milhares de queixas e problemas à espera de cura.

*** Uso drogas e não consigo parar...
*** Meu pai me tocou de forma que não devia. Considero por isso que não tenho pai e nunca terei. Não sei o que é um pai de verdade...
*** Fui reprovado no vestibular. Sou a pessoa mais burra deste mundo. O que vou dizer pros meus pais? O que eu faço? È o fim do meu mundo! Não tenho valor para eles se não for um médico renomado...
*** Não consigo esquecer meus pecados. Mesmo quando a bíblia diz que eu fui perdoado, não consigo aceitar o perdão. Tudo o que eu fiz é tão errado...


Esses pacientes que você conheceu são só alguns dos casos aqui. No Bridge Hospital todo dia essa fila cresce. Por isso, se você também tem um problema a ser tratado, uma vida a ser curada, aconselhamos que procure outro hospital. Este já está muito cheio.
Aliás o movimento no Bridge até diminuiu um pouquinho desde que a algum tempo um Médico passou a atender na esquina. Atende um por um e o preço da consulta é uma tal de moeda Fé. Dizem que é tão bom que o chamam de Médico dos Médicos. As pessoas daqui só não vão até ele porque não tem Fé suficiente para serem tratadas. E você? Tem fé suficiente ou vai fazer a ficha aqui no Bridge Hospital mesmo?


***

Observação


Os Pacientes 3, 4, 5 e 7 são casos reais .
Só transformei os nomes e os transformei em personagens pacientes de um hospital. Os casos foram relatado em alguns livro que li recentemente e os uni neste conto.

Os pacientes 8, 9, 10 e 11 foram baseados em personagens de canções.

Todos os personagens são passíveis de existência.

É bem provável que existam...

O nome Bridge significa Ponte e foi inspirado na música
“Water Under The Bridge” de Jars of Clay.
Se o conto fosse um seriado ou filme começaria com essa canção.

D.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário