segunda-feira, 4 de abril de 2011

O prólogo que faltou e epílogo que se espera





O Prólogo


Esta é uma história sobre a graça.
A graça que Philip Yancey define como a última palavra perfeita
A graça que W. H. Auden diz dançar
A graça que Joel Houston disse ser como uma avalanche.
A graça que eu chamo de Johanah.


O Epílogo


Esta é uma história sobre a graça.
A graça que Philip Yancey define como a última palavra perfeita
A graça que W. H. Auden diz dançar
A graça que Joel Houston disse ser como uma avalanche.
A graça que eu chamo de Johanah.

Por que dessas história? Porque acredito que só a graça pode abrir os olhos dos cegos, dar entendimento aos nécios e tocar o coração – seja como uma palavra, dança ou avalache.
Quero que a Johanah te faça pensar. Quero que Johanan te ensine a olhar pro céu, quero que ela atraia seu olhar mais que Hannah, Betty, Anie, Ster, Nicole, Liesel... Por que? Pelo único motivo de que Johanah é o melhor dom que se pode receber e é o melhor presente que te foi dado.

Uma vez me disseram que duas vezes por semana eu estou com depressão. Talvez seja realmente assim, mas toda vez que me deparo com meu coração quebrado, com minha face abaixada e olhos embaçados de lágrimas, é fácil de se pensar que não tenho amigos reais, que não pertenço a lugar nenhum, a coração nenhum, que tudo acabou, que a esperança está enterrada. Mas a graça? A graça permanece e é ela que me ergue.
Tenho aprendido os passo de Johanah. Com quedas dolorosas, com esperas difíceis, com oraçoes persistentes. Permito que ela toque minhas feridas doloridas, permito que ela olhe nos meus olhos e enxergue minhas vergonhas e humilhaçoes e conto-lhe as minhas fraquezas. Eu uso minhas forças pra lutar pra simplesmente dançar com a graça. E se quer saber? Tem valido a pena.
Em cada falha que não oculta que tenho que assumir eu sinto que o vento sopra me trazendo vida e restauração.
Em cada momento de dor que eu passo e sou incompriendido eu vejo o chão tremer pra me lembrar que ainda estou vivo e minha história não acabou.
Em cada escolha difícil que faço que me traz humilhação eu sinto que como a chuva se aproxima a honra também virá.

Eu não posso convencer ninguém de nada. Eu não posso conhecer o coração de ninguém e dizer verdades. A única coisa que posso fazer pra dizer que me importo com você é lhe contar sobre Johanah.
Está consumado.
Agora a escolha de a quem dar a mão é sua...

Douglas C.




Meu Último Comentário Sobre Johanah


Quando Deus resolveu amar você ele enviou seu filho à terra. Johanah foi a menininha que o tomou pela mão e o conduziu à cruz. Que como criança segurou forte sua mão, olhou bem dentro dos seus olhos e o convenceu da escolha certa. Pra ele ela não é a dança. É a própria canção.
A graça de Deus não é uma exibição que o vovô faz de sua "bondade", pois custou o exorbitante preço do Calvário”
Philip Yancey


 

2 comentários:

  1. First em Cristo!
    (primeiro em cristo)
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. first in Cristo e only (único em inglês) também!!!
    kkkk.
    tá valendo!!!
    asiessamalacai

    ResponderExcluir